Skip to content
Error: No page

Apocalipse - Capítulo 11

1 Foi-me dado um longo cana semelhante a uma vara, e foi-me dito : Levanta-te e mede o santuário de Deus, eo altar, e as pessoas que adoram lá;

2 mas excluem o átrio exterior e não medi-la, porque ela foi entregue aos gentios - eles vão pisar a cidade santa por quarenta e dois meses.

3 Mas vou enviar minhas duas testemunhas profetizar por mil duzentos e sessenta dias, usando saco.

4 Estas são as duas oliveiras e os dois candeeiros no atendimento no Senhor do mundo .

5 Fogo vem de suas bocas e devorará os seus inimigos, se alguém tenta prejudicá-los, e quem tenta prejudicá-los, certamente, ser morto desta maneira.

6 Eles têm o poder de trancar o céu para que não chova, enquanto eles estão profetizando, pois eles têm o poder de transformar água em sangue e atingir o mundo todo com qualquer praga quantas vezes quiserem.

7 Quando tiver concluído seu testemunho, a besta que sai do Abismo vai fazer guerra contra eles e vencê-los e matá-los.

8 Seus corpos se encontram na rua principal da grande cidade conhecida pelo simbólico nomes Sodoma e Egito, onde o seu Senhor foi crucificado.

9 Pessoas de todas as raças, tribo, língua e nação olhar em seus corpos, por três dias e meio, e não deixá-los ser enterrado ,

10 e as pessoas do mundo estão contentes com isso e comemorar o evento, dando presentes uns aos outros, porquanto estes dois profetas têm sido uma praga para os povos do mundo ".

11 Depois dos três dias e meio, Deus soprou vida para eles e eles se levantaram sobre seus pés, e todo mundo que viu o que aconteceu estava apavorado ;

12 então eu ouvi uma grande voz do céu, que dizia -lhes: "Venha até aqui ", e enquanto seus inimigos estavam assistindo, eles subiram ao céu em uma nuvem.

13 Imediatamente, houve um violento terremoto, e um décimo da cidade ruiu, sete mil pessoas foram mortas no terremoto, e os sobreviventes, superados com medo, só podia louvar o Deus do céu.

14 Esse foi o segundo dos desastres, o terceiro é para entrar rapidamente depois.

15 O sétimo anjo tocou a sua trombeta, e as vozes podiam ser ouvidos gritando no céu, chamando: ' O reino do mundo tornou-se o reino de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre. "

16 Os vinte e quatro anciãos, entronizado na presença de Deus, prostraram-se e tocou o chão com suas testas adorar a Deus

17 com estas palavras : 'Nós te damos graças, Senhor Deus Todo-Poderoso, Aquele que é, Aquele que era, para assumir seu grande poder e iniciar o seu reinado.

18 As nações estavam em alvoroço e agora chegou o momento de sua vingança, e para os mortos para serem julgados, e para os seus servos, os profetas, aos santos e aos que temem o teu nome, grandes e pequenos da mesma forma, para ser recompensado. O tempo veio para destruir aqueles que estão destruindo a Terra. "

19 Em seguida, o santuário de Deus no céu se abriu, ea arca da aliança pode ser visto no seu interior. Então veio relâmpagos, trovões e um terremoto e granizo violenta.

Book of Apocalipse Capítulos

Mais Bíblia

Online / Mobile Friendly Bible Classes Free for anyone, anywhere

Enroll free Now

Catholic Online Logo

Direitos de autor 2024 Catholic Online. Todos os materiais contidos neste site, seja por escrito, sonoro ou visual são de propriedade exclusiva da Catholic Online e estão protegidos por leis de direitos autorais dos Estados Unidos e Internacional, © Direitos de autor 2024 Catholic Online. Qualquer uso não autorizado, sem o prévio consentimento por escrito da Catholic Online é estritamente proibido e proibido.