Skip to content
Error: No page

We ask you, humbly: don't scroll away.

Hi readers, it seems you use Catholic Online a lot; that's great! It's a little awkward to ask, but we need your help. If you have already donated, we sincerely thank you. We're not salespeople, but we depend on donations averaging $14.76 and fewer than 1% of readers give. If you donate just $5.00, the price of your coffee, Catholic Online School could keep thriving. Thank you.

Help Now >

Lamentações - Capítulo 1

1 Como ela fica deserta, uma vez que a cidade repleta de gente! Uma vez que a maior das nações, ela agora é como uma viúva. Uma vez que a princesa de estados, ela agora é colocar a trabalhos forçados .

2 Durante toda a noite ela está chorando, com lágrimas escorrendo pelo rosto. Nem um de todos os seus amantes continua a consolá-la. Seus amigos têm tudo a traiu e se tornar seus inimigos.

3 Judá foi para o exílio depois de muita dor e fadiga. Vivendo entre as nações não acha descanso ; todos os seus perseguidores a alcançá-la, onde não há saída.

4 Os caminhos de Sião estão de luto, ninguém vem às suas festas agora. Seus gateways são todos deserta ; seus sacerdotes gemem, suas meninas são atingidas pelo sofrimento, ela sofre amargamente.

5 Seus adversários agora têm a vantagem, os seus inimigos prosperam, porque o Senhor a fez sofrer por seus muitos e muitos crimes, seus filhos foram para o cativeiro conduzido em frente ao opressor.

6 E da filha de Sião, todo o seu esplendor partiu. Os seus príncipes eram como veados que poderia não acham pasto, exausto, como eles fogem antes do caçador.

7 Jerusalém se lembra de seus dias de sofrimento e angústia, quando caía o seu povo das garras do inimigo não havia ninguém para ajudá-la. Seus inimigos olhou e riu de sua queda.

8 Jerusalém pecou tão gravemente que ela se tornou uma coisa imunda. Tudo que usou para honrar a desprezam, tendo visto a sua nudez; ela mesma geme em voz alta e vira o rosto.

9 Sua sujeira befouls suas saias - ela nunca pensou em acabar assim, e, consequentemente, a queda surpreendente, sem ninguém para consolá-la. Senhor, olhe para a minha miséria, pois o inimigo é triunfante !

10 O inimigo estendeu a mão para tudo o que ela guardava, ela viu os pagãos entrar em seu santuário, a quem tinha proibido de entrar em sua Assembléia .

11 Todos os seus povos estão gemendo, à procura de algo para comer, pois eles têm trocado seus tesouros para a alimentação, para manter-se vivo. Olha, Senhor, e considera como desprezado eu sou!

12 Tudo o que você que passar por este caminho, olhar e ver : é qualquer dor como a dor infligida sobre mim, com que o Senhor me surpreendeu no dia da sua ira ardente ?

13 Ele enviou fogo do alto profundamente em meus ossos, ele estendeu uma rede aos meus pés, ele me puxou de volta, ele me deixou quebrado, doente durante todo o dia .

14 Ele tem observado fora de minhas ofensas, com a mão, ele me enreda, o seu jugo é no meu pescoço, ele me privou de força. O Senhor colocou-me nas garras que sou impotente para resistir.

15 O Senhor rejeitou todos os meus guerreiros dentro dos meus muros, ele convocou uma série contra mim para esmagar os meus jovens ; no lagar o Senhor pisada a jovem filha de Judá .

16 E é por isso que eu choro ; meus olhos com água corrente, uma vez que um consolador que pudesse me reanimar está longe. Meus filhos são quebrados, pois o inimigo tem se mostrado muito forte.

17 Sião estende as mãos, sem ninguém para consolá-la. Senhor ordenou inimigos de Jacó para cercá-lo, pois eles tratam Jerusalém como se estivesse imunda.

18 O Senhor é justo, pois eu se rebelou contra o seu comando. Ouça, todos os povos, e vede a minha dor. Meus jovens meninas e os meus jovens foram levados para o cativeiro. Qophp

19 Liguei para os meus amantes, eles me falhou. Os meus sacerdotes e os meus anciãos expiraram na cidade, enquanto procuravam comida para se manterem vivos .

20 Olha, Senhor. Estou em apuros ! O meu íntimo é fermento, o meu coração vira dentro de mim - como rebelde eu fui ! Lá fora, a espada bereaves ; dentro é como a morte.

21 Ouçam, pois estou gemendo, sem ninguém para me confortar. Todos os meus inimigos souberam do meu desastre, eles estão contentes com o que você tem feito. Traga o dia em que uma vez anunciado, de modo que eles podem ser como eu!

22 Venha toda a sua maldade diante de ti, e tratá-los como você me tratou por todos os meus crimes; inúmeros são os meus gemidos, e eu estou doente de coração.

Book of Lamentações Capítulos

Little girl looking Hi readers, it seems you use Catholic Online a lot; that's great! It's a little awkward to ask, but we need your help. If you have already donated, we sincerely thank you. We're not salespeople, but we depend on donations averaging $14.76 and fewer than 1% of readers give. If you donate just $5.00, the price of your coffee, Catholic Online School could keep thriving. Thank you. Help Now >

Mais Bíblia

Online / Mobile Friendly Bible Classes Free for anyone, anywhere

Enroll free Now

Catholic Online Logo

Direitos de autor 2024 Catholic Online. Todos os materiais contidos neste site, seja por escrito, sonoro ou visual são de propriedade exclusiva da Catholic Online e estão protegidos por leis de direitos autorais dos Estados Unidos e Internacional, © Direitos de autor 2024 Catholic Online. Qualquer uso não autorizado, sem o prévio consentimento por escrito da Catholic Online é estritamente proibido e proibido.